Informações sobre franchising

A Perspectiva Do Franqueado - Benefícios

Apesar dos prós e dos contras do franchising, é importante considerar que os benefícios e o negócio começam, acima do custo, na perspectiva do franqueado.

Benefícios

Os seguintes benefícios ajudar-lhe-ão a balancear os prós e os contras do franchising, assim como irão fornecer-lhe uma razoável iniciação para a compra der uma franquia de baixo custo. Estes devem ser levados em consideração, antes do custo ou das desvantagens.

Baixos Riscos. A maioria dos peritos concordam que uma operação do franchise do custo baixo tem um risco de falha mais baixo do que um negócio independente. As estatísticas variam dependendo da definição da falha. O que estatísticas dizem, sugerem consistentemente que uma franquia de baixo custo tem maior chance de sucesso do que os negócios independentes.

Poder de compra do grupo. É frequentemente possível obter bens e fontes de baixo-custo através do franqueador. O custo da franquia pode resultar no poder de compra do grupo de todos os franqueados. Para proteger este benefício, a maioria dos acordos de custo do franchise, restringem ao franqueado o poder de comprar bens e fontes de fornecedores não apontados pelo franqueador.

Produto estabelecido ou serviço. Um franqueador oferece um produto ou um serviço que venda com sucesso. Um negócio independente é baseado em uma idéia untried e na operação. Três fatores ajudar-lhe-ão a predizer o sucesso potencial de uma franquia. O primeiro é o número dos franqueados que estão na operação. O segundo é há quanto tempo o franqueador e seus franqueados estão na operação. Um terceiro fator é o número de franqueados que falharam, incluindo aqueles re-comprados pelo franqueador.

Experiência do franqueador. A experiência da equipe da gerência do franqueador aumenta o potencial para o sucesso. Esta experiência é feita a saber, frequentemente com a instrução formal e o treinamento on-the-job.

Marca Reconhecida. Os franqueadores estabelecidos podem oferecer o reconhecimento nacional ou regional da marca. Isto não se aplica com um franqueador novo. Entretanto, um benefício de começar com um franqueador novo é o potencial de crescimento como seu negócio e o reconhecimento do crescimento da marca.

Eficiência na operação. Os franqueadores descobrem pontos de eficiência durante a operação e gerenciamento, os quais beneficiam franqueados novos. Os padrões operacionais ajustam-se ao lugar através do controle do franqueador, que controla também a qualidade e a uniformidade entre franqueados.

Auxílio da gerência. Um franqueador fornece o auxílio gerencial a um franqueado. Isto inclui procedimentos de contabilidade, gerência de pessoal, gerência de facilidade, etc.. Um indivíduo com experiência nestas áreas dificilmente estará familiarizado em como aplicá-las em um negócio novo. O franqueador ajuda a um franqueado superar esta falta da experiência.

Planta de negócio. A maioria de franqueados, com a ajuda dos franqueadores desenvolvem uma planta de negócio. Muitos elementos da planta são procedimentos de operação padrão estabelecidos pelo franqueador. Outras partes da planta são adaptadas às necessidades do franqueado.

Auxílio de start-up (????Inauguração / Crescimento????). O aspecto mais difícil de um negócio novo é seu start-up. Poucos gerentes experientes sabem sobre como elevar um negócio novo porque o fazem somente algumas vezes. Entretanto, um franqueador tem a experiência acumulada de ajudar seus franqueados com o start-up. Esta experiência ajudará a reduzir os erros que são muito onerosos em dinheiro e perda de tempo.

Auxílio de marketing. Um franqueador oferece tipicamente diversas vantagens do marketing. O franqueador pode preparar-se e pagar pelo desenvolvimento de campanhas desenvolvidas por profissionais. O marketing regional ou nacional feito pelo franqueador beneficia todos os franqueados. Além disso, o franqueador pode fornecer o conselho sobre como desenvolver programas de marketing eficazes para uma área local. Este benefício tem geralmente um custo, porque muitos franqueadores requerem dos franqueados uma contribuição porcentual sobre sua renda bruta para um fundo cooperativo do marketing.

Auxílio no financiamento. É possível receber auxílio ao financiar uma franquia nova através do franqueador. Um franqueador fará frequentemente arranjos com uma instituição, emprestando desta, para emprestar o dinheiro a um franqueado. As instituições financeiras encontram que tais arranjos podem ser completamente rentáveis e relativamente seguros por causa da taxa elevada do sucesso de operações do franchise. O franqueado deve aceitar a responsabilidade pessoal para o empréstimo, mas a participação do franqueador aumenta geralmente a probabilidade para que um empréstimo seja aprovado.

Sistema provado da operação. Uma característica atrativa da maioria das franquias é que têm um sistema provado de operação. Este sistema foi desenvolvido e refinado pelo franqueador. Um franqueador com muitos franqueados terá tipicamente um sistema altamente refinado baseado na experiência inteira de todas estas operações.



Princípios Do Franchising

O Processo da Compra de uma Franquia