Especialistas da indústria


Franquias de baixo investimento

Por: Email Author

 



O Brasil é um país empreendedor, quanto a isso não restam dúvidas. E o sonho de ter o próprio negócio e deixar de ser empregado ganha mais um aliado, com o forte aquecimento do mercado de franquias de baixo investimento. De acordo com um estudo feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) elas já representam 5% do mercado nacional.

As opções são muitas e os investimentos variam bastante, o que pode ser uma excelente oportunidade para quem não tem capital suficiente para grandes empreendimentos. Diferente do que muitos pensam, existem várias opções de franquias lucrativas, com um baixo custo.

É importante lembrar que grandes investimentos não garantem sucesso e que franquias baratas podem gerar ótimos resultados, já que o planejamento e a dedicação é que vão fazer, verdadeiramente, a diferença na operação do seu negócio.

A afinidade com o segmento também deve ser um fator importante na hora da escolha. Comprar uma franquia apenas porque o investimento está dentro das suas condições pode ser o caminho para o insucesso. De nada adianta investir todo o seu capital em uma marca onde não terá prazer em atuar.

A melhor dica continua sendo a união de fatores positivos ao analisar onde investir: capital necessário, capital disponível, afinidade com o segmento, dedicação exigida e local de atuação. Estando estes cinco itens em acordo com o que o empreendedor busca o caminho para o sucesso já está sendo trilhado, com êxito.

E, em como qualquer outra situação que envolva negócio, também não se deve esquecer que embora o investimento seja modesto em relação a franquias mais conhecidas é preciso cuidado na hora do investimento. É importante avaliar o histórico da Franqueadora, conversar com outros franqueados, entender o plano de expansão do serviço, entre outros fatores. O melhor conselho para quem deseja abrir uma franquia é ajustar as expectativas ao negócio para que não haja frustrações.


Acesse nosso diretório e consulte as opções de franquias por nível de investimento.



Outros artigos de notícias do mesmo mês


Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012