Especialistas da indústria


Franquias de bem-estar

 



Os brasileiros estão entre os mais preocupados em preservar a saúde e cuidar do corpo e muitos empreendedores, percebendo que o mercado ainda é pouco explorado, estão pegando carona nesta oportunidade de negócio altamente rentável e promissora.

Essa crescente preocupação com o bem-estar, com a saúde e a com a beleza faz fomentar os negócios no franchising e este segmento é um dos que mais cresce no país. O faturamento das franquias neste setor dobrou de 2004 a 2009, indo de R$ 5 bilhões para R$ 9,8 bilhões de receita total, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

As lojas de alimentação saudável, clinicas de tratamentos naturais e os spas são os negócios que mais se destacam, no franchising. O segmento de spas oferece diversos serviços e tem sido muito procurado pela população, já que nestes lugares pode-se encontrar a paz necessária, mesmo dentro das grandes cidades. São os chamados “spa urbanos”. Locais onde se encontra beleza e relaxamento a poucos metros de casa ou do trabalho.

É pensando nesse filão que os spas urbanos conquistam cada vez mais pessoas adeptas aos tratamentos estéticos e relaxamento, mas que não podem ficar uma semana relaxando em locais afastados. E esse crescimento impulsiona o mercado de franquias brasileiro. A Rede Kalmma Spa é um exemplo em expansão. A rede, administrada por Adriana Mascaretti e Renato Puertas, vem, desde 2004, atuando de maneira diferenciada, trazendo para o contexto, “cuidar do corpo e da mente” atendimento personalizado e tratamentos exclusivos, criando um verdadeiro oásis em meio aos grandes centros urbanos.

Para se adequar ainda mais às necessidades do seu público-alvo, em 2011, um novo conceito foi criado com a missão de promover bem-estar aos clientes através de um ambiente acolhedor e de técnicas de relaxamento e estética.

O novo conceito observa também desde a configuração estrutural das unidades de atendimento até a padronização dos serviços e produtos, com muita solidez, conduta e princípios éticos.

Com investimento a partir de R$ 280.000,00, a rede Kalmma SPA está em busca de parceiros para expansão da marca em todo o território nacional.

As características exclusivas do Kalmma SPA, como um SPA urbano, estão ressaltadas com uma equipe de profissionais especializados, em ambiente intimista e propiciando uma vivência de aconchego e bem estar.

Renata Rondon é Diretora Comercial da NITDA (www.nitda.com.br), consultoria especializada em Franchising com foco em expansão e operação em redes de franquias.



Outros artigos de notícias do mesmo mês


Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012