Especialistas da indústria


Ano novo, negócio novo

Por: Email Author

A chegada de um novo ano e sonho de ser seu próprio negócio



O ano está chegando ao fim. Um ano novinho se aproxima e com ele as esperanças se renovam. Os novos projetos ganham um gás extra e os planos de “vida nova” tomam novas formas.

Casar, ter um filho, mudar de casa, fazer dieta, abrir um negócio novo... São tantas as mudanças que queremos para nossas vidas que só um bom planejamento é capaz de fazer estes sonhos se tornarem realidade.

Cada vez mais o sonho de ser seu próprio patrão sai do papel. Só no primeiro trimestre deste ano, o crescimento do setor de franquias foi de 14%, em comparação ao mesmo período de 2011. No ano passado, os números foram encorajadores, já que o setor cresceu 16,6% e faturou R$ 88,8 bilhões, sendo responsável pela criação de 837 mil empregos diretos. A ABF (Associação Brasileira de Franchising) prevê que o crescimento deste ano, supere os 15%.

Podemos dizer que o perfil dos investidores brasileiros tem mudado bastante nos últimos anos. Cada vez mais as pessoas têm deixado seus empregos formais para investir em franquias, por ser um modelo de negócio que já foi testado e que por isso apresenta um risco mais baixo, além de não exigir experiência anterior.

Outro fator que tem contribuído muito para o crescimento das franquias no país é a criação de novos shoppings e a expansão dos já existentes. Fecharemos 2012 com 40 novos shoppings em operação no território nacional.



Outros artigos de notícias do mesmo mês


Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012