Especialistas da indústria


A armadilha na hora de escolher um novo empreendimento

Por: Email Author

Vamos falar um pouco sobre uma armadilha que vale a pena ser desarmada: fazer a escolha baseada somente no que eu não gosto ou não quero em minha atual carreira ou profissão.



Uma das opções quando o assunto é transição de carreira ou recolocação é o caminho do empreendedorismo, e nele temos diversas opções oferecidas pelo mercado de franquias.

Vamos falar um pouco sobre uma armadilha que vale a pena ser desarmada: fazer a escolha baseada somente no que eu não gosto ou não quero em minha atual carreira ou profissão.

Algumas pessoas nesse momento de transição criam a ilusão que tudo que acontece na sua vida é de responsabilidade de alguém ou do local onde ele está no momento atual, principalmente, os acontecimentos desagradáveis, é claro.

O discurso é bastante coerente, chega-se até acreditar que realmente existe um vilão, um perseguidor nessa história.

Então, bravamente, esse profissional oprimido resolve se libertar e virar empreendedor ou até abrir uma franquia...

Como na vida não acontece como nos contos de fada, a história continua e depois de aproximadamente três meses aquelas mesmas queixas voltam como num filme de terror onde os monstros nunca morrem. Caixas de e-mails lotadas, falta de tempo, refeições desequilibradas, noites mal dormidas, preocupações, cobranças por todos os lados, stress total.

Os menos atentos cairão novamente na mesma armadilha, simplesmente culpando o outro e voltando ao papel de vítima. Os que se permitirem a experiência do aprendizado perceberão que o vilão habita mais perto do que se imagina, dentro de cada um de nós. Basta observar o que permaneceu da história anterior para essa, o cenário mudou, o contexto mudou, boa parte dos personagens mudaram, exceto...

O protagonista da história, o único que tem o verdadeiro poder para dirigir esse roteiro, tomando decisões baseadas em valores e talentos pessoais e não em medo ou “vitimismo”.

O mercado de franquias pode oferecer excelentes oportunidades de negócio, principalmente, para aqueles que estiverem dispostos a manifestar o seu melhor nas diversas áreas da vida.



Outros artigos de notícias do mesmo mês


Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012