Especialistas da indústria


Como o Coaching pode colaborar no segmento de Franquias

Por: Email Author

Veja neste artigo a importância do serviço de um Coaching ao iniciar seu negócio de franquia



Terminei de participar de um Congresso em Lisboa e uma de minhas apresentações foi sobre Coaching, então aproveitarei a inspiração para compartilhar um pouco sobre o assunto aqui no Portal Be The Boss, afinal essa é uma ferramenta que pode ajudar muito aos empreendedores que buscam uma boa oportunidade de negócio.

Acredito que cada ser humano veio com uma missão para este planeta e para a realização dessa missão recebemos um pacote de ferramentas. Podemos chamar essas ferramentas de talentos. Mas, por algum motivo, que não vem ao caso agora, acabamos nos identificando com a missão dos outros e decidimos seguir um caminho de realização que não é nosso e, consequentemente, não temos as ferramentas necessárias para esse caminho.

Vamos exemplificar: imagine uma papaia que decide seguir carreira como laranja numa receita de bolo de laranja. E de repente ela começa a desconfiar que algo anda errado e não está tendo um bom desempenho, os bolos ficam sem graça, ninguém aprecia seu sabor e os clientes não estão comprando o produto. Então, bravamente, a papaia decide ser uma laranja melhor, fazendo cursos de especialização para laranjas de alto desempenho, estuda outros idiomas, passa a trabalhar 14 horas por dia, 7 dias na semana, e mesmo assim, não obtém sucesso. Ela está cansada, desanimada... Qualquer semelhança é mera coincidência...

São nesses momentos que o Coaching pode colaborar, relembrando a missão e em seguida ajudando o indivíduo a reconhecer seus talentos e, através deles, obter sua realização autêntica. É como se a papaia lembrasse que é papaia e reconhecesse seus talentos de papaia e passasse a produzir excelentes cremes de papaia servidos com licor de cassis. E sem esforço agrada seus clientes, suas vendas aumentam e seu negócio prospera.

Um processo de Coaching pode colaborar no momento da definição por entrar ou não no segmento de franquias, na escolha da marca e qual a melhor área: alimentação, produto ou serviço, de acordo com o perfil do empreendedor. O Coaching pode colaborar num segundo momento, na adaptação ao mercado de franquias e, em seguida, na expansão do negócio.

Empreendedorismo é um talento raro e precioso, em especial no segmento de franquias, caso você o tenha, aproveite não desperdice...



Outros artigos de notícias do mesmo mês


Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012