Informações sobre franchising

Quatro tipos de franchising

Antes que você mergulhe de cabeça sua primeira busca por uma oportunidade de negócio do franchise, é importante que você compreenda os quatro tipos diferentes de oportunidades que o franchise disponibiliza a você.

Definição do franchise

De acordo com o dicionário unabridged encyclopedic de Webster, franchising é permissão concedida por um fabricante a um distribuidor ou a um varejista para vender produtos deste e o território a que tal permissão se estende. Território este, o qual existe como uma extensão de permissão do acordo entre as partes quanto às normas, deveres e também direitos. A definição legal expande este sentido de franquia, pela qual também pode-se entender como direito de usar um método pré-determinado para produtos ou serviços do marketing através das lojas que usam um nome ou uma marca registrada conhecida. A associação internacional do franchise, associação comercial principal no franchising, define uma oportunidade de negócio do franchise como "um relacionamento continuando em que o proprietário do negócio franqueado fornece um privilégio licenciado de fazer negócios, assistência continua em organização , treinamento, merchandising, e gestão com um retorno ao negocio como um todo, tentando gerar mais negócios, como se cada célula nova fosse uma encubadora." Há quatro tipos básicos de franquias, usados pelo Be The Boss e padronizados nos Estados unidos.

Oportunidade De Negócio Da Franquia De Produto. Os fabricantes usam a franquia de produto para governar como um varejista distribui seu produto. O fabricante concede a um proprietário de loja a autoridade para distribuir bens deste fabricante e permite que o proprietário use o nome e a marca registrada possuídos pelo fabricante. O proprietário da loja deve pagar uma taxa ou comprar um estoque mínimo em retorno a esses direitos. Algumas lojas do pneu são exemplos típicos deste tipo de franquia.

Oportunidade De Aquisição de uma Franquia De Manufatura. Estes tipos de franquias fornecem uma organização com o direito de manufaturar um produto e vendê-lo ao público, usando o nome do franqueador e a marca registrada. Este tipo de franquia é encontrada mais frequentemente na indústria de alimento e de bebida. A maioria das engarrafadoras de bebidas recebem um franquia de uma companhia e devem usar seus ingredientes para produzir, engarrafar e distribuir as bebidas. Todo esses know-how, os ingredientes, garrafas com designes especiais e a distribuição desses refrigerantes

Oportunidade De Franquia De Negócio de Risco. Estes riscos requerem tipicamente que uma compra do proprietário do negócio e distribuem os produtos para uma companhia específica. A companhia deve fornecer clientes ou os clientes ao proprietário do negócio, e, no retorno, o proprietário do negócio pagam uma taxa ou a outra consideração como a compensação. Os exemplos incluem rotas e distributorships da máquina de vending.

Oportunidade Do Franchise Do Formato Do Negócio. Este é o formulário o mais popular do franchising. Nesta aproximação, uma companhia fornece um proprietário do negócio com um método provado operando um negócio usando o nome e a marca registrada da companhia. A companhia fornecerá geralmente uma quantidade significativa de auxílio ao proprietário do negócio em enfiar e em controlar a companhia. O proprietário do negócio paga uma taxa ou o royalty no retorno. Tipicamente, uma companhia requer também o proprietário compra fontes da companhia.



Princípios Do Franchising

O Processo da Compra de uma Franquia