Especialistas da indústria


Qual sua motivação para abrir uma franquia?

Por: Email Author

Dicas aos que querem adquirir uma franquia



O modelo de negócio atrai empreendedores que buscam uma alternativa com risco controlado e fórmula testada, no entanto, antes de decidir por empreender em uma franquia, é importante que você identifique realmente por que tomou esta decisão. Alguns pontos devem ser considerados para que suas chances de sucesso aumentem.

 

Se a ideia é abrir uma franquia porque acredita que o retorno do investimento é garantido, cuidado! O risco é inerente a qualquer negócio. A diferença é que neste sistema, a franqueadora oferece ferramentas de apoio e monitoramento que constantemente lhe fornece indicadores de performance, orientando em que direção deverá seguir, mas o leme está em suas mãos, se você não agir, não possuir atitude, não fizer sua parte, o negócio corre risco!

 

Se pensa que a marca consolidada e conhecida lhe permitirá ficar tranquilo, que o negócio “anda sozinho”, esqueça! Não há empreendimento que se movimente (pelo menos não para frente), se não houver trabalho constante.

 

Agora, se tem em mente que um negócio próprio irá lhe permitir mais folga, descanso e tranquilidade do que quando funcionário e por isso está dizendo “adeus patrão”, aí está bastante enganado, pois você como empreendedor, deverá assumir os mais diversos papéis em seu negócio. Claro que com experiência, gestão e know how adquirido pelo sistema de franquia escolhido, com o passar do tempo, você irá organizar-se melhor e direcionar melhor suas energias, aproveitando uma melhor relação custo x benefício.

 

Por fim, é importante que você busque um segmento em que haja identificação, afinal, poderá ser um excelente negócio e um excelente sistema de franquias oferecido por sua franqueadora, no entanto, se não houver identificação com o ramo de atividade escolhido e com os ideais de seu franqueador, as chances de sucesso minimizam-se e muito.

 

Se as questões acima foram respondidas de forma assertiva, então sua decisão está mais fácil de ser tomada.

 

Decida e faça bons negócios!

 

Arlan Roque



Outros artigos de notícias do mesmo mês


Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013