Entrevista com Andre Socha Rejani, CEO da Amoo Bijoux

Por: Email Author

A franquia Amoo Bijoux é uma das que mais cresce no Brasil

A rede de franquias Amoo Bijoux é uma das que mais cresce no Brasil. Conheça detalhes desde a criação até o plano de expansão.

Cumplicidade e empreendedorismo em dose dupla fizeram surgir a Amoo Bijoux
Os criadores e sócios proprietários da marca Amoo Bijoux, franquia de sucesso e crescimento contínuo no país, são uma mistura de talento e experiência.


André Socha Rejani, formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão financeira e Janaina Baravelli Vicente, que tem um vasto conhecimento no mercado de  varejo feminino, criaram a Amoo Bijoux após um longo período de experiência com outras franquias.


Atuando como franqueados de outras redes, eles conseguiram identificar e conhecer a relação franqueadora X franqueado e seus principais problemas. Diante disso, o principal diferencial da Amoo Bijoux é o suporte integral oferecido a todos seus franqueados.

Porque escolheram investir em uma franquia de Bijoux e acessórios?


Os sócios estudaram e observaram no mercado o poder de consumo das mulheres da nova classe C e a necessidade de uma marca voltada para elas, que estão em constante busca por peças sofisticadas, que aliam qualidade a custos acessíveis, com propostas alinhadas às tendências da moda.
O custo médio dos produtos é de R$35,00, mas possuímos peças nas lojas para atender diferentes públicos, que custam a partir de R$ 5,00 e chegam até R$ 250,00.


O principal objetivo é levar ao franqueado um empreendimento de baixo custo, fácil administração, ótimo retorno com assistência de excelente qualidade.

Quais os projetos e plano de expansão para 2013?


Ações estratégicas foram implantadas para fortalecer a marca e desta forma iniciar o crescimento da rede.

A Amoo iniciou sua expansão em março de 2012, fechando o ano com 8 unidades. No início deste ano, foram fechadas 10 novas franquias e hoje há 18 unidades no país (disponíveis no site).
A meta para 2013 é atingir 50 unidades no Brasil.

Como funciona a divulgação da marca no mercado? Como procuram expor a marca e conquistar nossos franqueados?


Procuramos apresentar ao Candidato a Franquia por meio de Feiras. Neste ano estaremos presentes nas maiores feiras do País, são elas: a 13ª Franchising Fair, que será realizada em Belo Horizonte (MG) no mês de maio. A ABF Franchising Expo é a principal feira de franquias da América Latina que acontece no mês de junho em São Paulo e em setembro marcará presença na Rio Franchising Business, consolidada como uma das dez maiores feiras de franquias do mundo.
 

Vocês estão marcando presença nas redes sociais. Como funciona essa comunicação?


Um forte aliado ao posicionamento da marca de forma efetiva são as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Blog, Site). Onde é realizado um acompanhamento, gerenciamento e geração de conteúdo eficaz e relevante, pertinentes com o universo da marca. O que nos permite o melhor relacionamento com os clientes para troca de informações, ideias e conceitos. Além de todas as atualizações, desde os lançamentos de produtos até promoções.

Como funciona a escolha das peças e manter tudo de acordo com tendências mundiais da moda?


A maioria das peças é importada. É realizada uma triagem criteriosa nos produtos e detalhes, até que cheguem às nossas unidades.
Todas as bijus e acessórios são selecionados de acordo com as últimas tendências de moda e os lançamentos ocorrem quinzenalmente.
Qual o perfil da consumidora Amoo Bijoux?
Hoje a consumidora é totalmente atualizada e busca informação de maneira muito rápida. Buscam novidades diariamente no mercado. Diante disso, nosso objetivo é atender a necessidade de consumo dessas mulheres “antenadas”.


O que é necessário para se tornar um franqueado da marca? Vocês realizam treinamentos para ajudá-los?

Para ser um franqueado Amoo Bijoux, o requisito básico é ter a vontade de empreender e disposição para gerenciar o negócio. Todos os possíveis franqueados passam por uma avaliação, onde é verificada a disponibilidade de dedicação do empreendedor ao negócio (achamos fundamental a presença dele na loja), suas expectativas referentes o negócio e, claro, seu potencial empreendedor.
A marca oferece suporte integral ao franqueado, desde a abertura da franquia, implantação e ao desenvolvimento do negócio, que pode se tornar muito lucrativo e rentável. A equipe Amoo Bijoux tem comprometimento para que o sucesso da franquia seja atingido, aliado ao comprometimento do empresário, forma-se uma parceria vitoriosa
É oferecido treinamento ao novo franqueado, que envolve a contratação de funcionários, gerenciamento da unidade, produtos e até a equipe de vendas. É realizada a capacitação do empreendedor para gerir o novo negócio.
O padrão de atendimento é um item muito importante e constantemente avaliado pela marca. É também oferecido um treinamento para a equipe de vendas e dicas para melhoramento sempre que necessário.

Informações adicionais:


Investimento inicial: 120 mil* para quiosque e 166 mil* mini loja.Já uma loja média de 30m² sai por 213 mil*
O prazo de retorno do capital: Em média entre 18 a 36 meses



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