Entrevista com o Presidente ou CEO – Sweet Beginnings

Formada em economia, sempre quis ter meu próprio negócio.

Trabalhei durante algum tempo na empresa do meu pai, mas não me identificava muito com o segmento, que era comércio de pedras para revestimento.

Por saber que uma franquia oferece um suporte inicial e uma maior probabilidade de sucesso, conversei com meu pai e comecei a pesquisar, paralelamente a meu trabalho, franquias de diversos segmentos. Muitas e muitas opções foram vistas e estudadas por mim.

Me cadastrei em diversos sites de franquias, frequentei feiras, conversei com franqueados e franqueadores e analisei muitas propostas até que em um determinado dia recebi um e-mail do BeTheBoss oferecendo a franquia Sweet Beginnings, uma franquia de eventos! Me interessei no momento em que li esse primeiro e-mail..foi meio mágico. A Sweet Beginnings conseguia reunir o prazer e o trabalho numa mesma franquia. E era uma franquia totalmente inovadora, um conceito nunca antes visto no Brasil.

No mesmo dia liguei para a empresa que estava comercializando a Sweet Beginnings no Brasil e então descobri que eles não estavam comercializando uma unidade, e sim a Franquia Master da Sweet Beginnings para o Brasil. Foi um misto de euforia e restrição, já que seria algo muito maior do que estava esperando. Precisaria estar ainda mais preparada e focada.

Agendei uma primeira reunião logo na semana seguinte e lá fui eu para São Paulo conhecer essa oportunidade de negócio.

Gostei muito do que foi oferecido mas logo pensei que precisaria de muita ajuda para começar o negócio. Conversei com minha mãe (Angela) e irmã (Vanessa) e elas se identificaram totalmente com a Sweet. Se tornaram minhas sócias e companheiras em mais esse projeto! Foram e são essenciais para o sucesso da franquia.

A Vanessa é arquiteta e na época estava super bem empregada, trabalhando em uma grande construtora. Mas a realização de abrir seu próprio negócio falou mais alto e hoje ela está super realizada, e é a peça chave nas decorações dos eventos da Sweet Beginnings! Decisão tomada, assinamos contrato no Brasil e fomos ao Canadá para conhecer e sermos treinados pelos proprietários e franqueadores da Sweet Beginnings.

Conhecemos o Rob e Elana, presidentes da Sweet, e foi muito produtivo nosso treinamento. Muitos questionam sobre uma franquia de eventos, falando que no Brasil é diferente do Canadá, etc. Realmente os eventos em si são diferentes, até aqui dentro do Brasil há diferenças regionais, mas isso é o mais simples! Adaptar os rituais é a parte mais fácil. O que a franquia oferece de diferencial é a forma de organização e a metodologia de trabalho deles. Tudo é perfeitamente pensando e planejado. O método organizacional deles é imbatível, realmente de primeiro mundo. E isso é um grande diferencial no nosso segmento, principalmente aqui no Brasil.

Muitos obstáculos foram ultrapassados, pesquisei muito, li muito, conversei com muitas pessoas que me ajudaram tanto no negócio em si quanto na parte burocrática de trazer uma franquia internacional e adaptá-la às nossas leis e oficialmente ao nosso idioma. Cresci e amadureci muito em um curto espaço de tempo e posso dizer que me superei de uma forma não antes imaginada por mim.

Foi um desafio que deu e está dando certo. É muito bom e um privilégio poder trabalhar no que gosto.

Nossos franqueados no Brasil precisam ser altamente selecionados. Somos uma franquia de serviço e isso faz com que nossa comercialização seja mais lenta, devido aos critérios aplicados, porém é certeira. Somos muito preocupados com a qualidade das unidades, a quantidade é consequencia.

Leia mais sobre A Sweet Beginnings e solicite mais informações.