Visão empreendedora e ousada faz empresários criarem 3 redes de franquias que crescem 20% ao ano

Por: Email Author

Redes Click Sushi, Tostare Café e Mini Chefs foram criadas a partir da percepção do casal Luís Renato Bischoff e Mariane Baldissera, que sentiam falta de varejos especializados e com diferenciais únicos no mercado

Normalmente se diz que quem compra uma franquia, já era consumidor daquele estabelecimento do qual se identificou. Com franqueadores não é diferente e, na maioria das vezes, um empreendedor cria um negócio para ser exatamente aquilo que ele desejava que existisse no mercado, mas não encontrava. Foi exatamente isso o que aconteceu com o casal Luís Renato Bischoff e Mariane Baldissera, proprietários das redes de franquias Click Sushi – restaurantes de culinária japonesa, Tostare Café – cafeterias com lanches e opções saudáveis e Mini Chefs – escola de culinária para crianças.

Amantes de um bom café, onde o cuidado com a preparação do produto desde a escolha dos melhores grãos pudesse ser sentida pelo consumidor e sempre à procura de locais que oferecessem diversidade em bebidas à base de café, com receitas diferenciadas e opções saudáveis de alimentação, em 2006 resolveram fundar a Tostare Café. “Costumava visitar empresas e fazia várias paradas por aí para o café, mas sentia falta de uma boa qualidade na maioria dos estabelecimentos”, explica Luís Renato. Com ambiente diferenciado de bistrô para que o cliente tivesse uma experiência de consumo na parada para o café e o lanche, iniciaram a expansão da empresa e hoje já possuem 25 unidades espalhadas por diversas cidades brasileiras.

Sempre viajando muito pelo país para atender candidatos a franqueados pessoalmente, assim como fornecedores e clientes, Mariane, que sempre foi fã da culinária japonesa, sentia falta de poder fazer um pedido de sushis e sashimis depois que chegava aos hotéis onde ficavam hospedados após um dia inteiro de trabalho. “Chegava cansada e queria uma alimentação leve e saudável, como é a gastronomia japonesa e perguntava aos hotéis se eles não tinham serviço de entrega de sushi ou se conheciam quem fizesse esse delivery. E todas as vezes que pedia, acabava me frustrando com a qualidade”, conta Mariane. Um ano depois da fundação da Tostare Café, que já estava em pleno vapor na expansão, os dois resolveram criar a rede Click Sushi, que, seguindo a mesma trajetória, já possui 29 unidades.

Não faltava trabalho para os dois, que sempre se dedicaram pessoalmente em todos os processos de escolha dos franqueados, treinamentos, desenvolvimento de fornecedores, escolha dos pontos e implantação das lojas, mas, mesmo assim, em 2009, surgiu a terceira rede do casal – a Mini Chefs. “Resolvemos criar uma escola de culinária para crianças, porque percebemos como é importante contribuir para a educação alimentar dos pequenos desde cedo, motivando o consumo de alimentos saudáveis, ensinando a preparar pratos diversos e, ainda, oferecer aos pais a interatividade durante os cursos, além de uma nova opção de atividade extra produtiva e divertida”, esclarece Luís Renato. A primeira unidade da Mini Chefs funciona hoje em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia.

Franquia Minichefs

Unidades Móveis

Quem pensou que os investimentos e criações desses dois pararam por aí, enganou-se. Percebendo que a demanda continuava grande pelos produtos e serviços das 3 franquias e vendo a necessidade de muitos consumidores que queriam mais comodidade em suas casas e empresas, Luís Renato e Mariane resolveram criar as Unidades Móveis da Click Sushi, Tostare Café e Mini Chefs. São carros adaptados e formatados com os mesmos equipamentos de uma loja, que atendem condomínios, eventos, empresas, universidades, escolas e locais com grande concentração de público. Lançadas em março de 2012, a aceitação foi imediata e é grande a procura de empreendedores por este novo modelo de franquia, que oferece investimentos bem menores que as lojas e alta rentabilidade. “Depois do delivery, esta será a grande tendência do varejo brasileiro, já que a maioria das pessoas não querem mais enfrentar trânsito, pagar altos custos com estacionamentos e perder muito tempo, seja para realizar refeições fora de casa, seja para consumir serviços diferenciados que necessitam de pesquisas e cotações antes de contratar”, avalia Luís Renato.


Leia mais sobre Minichefs e solicite mais informações.