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21/07/2015

Store in Store é uma opção para aumentar o faturamento e economizar durante a crise

por: Email Author

Redes Depilrica, Nails Beauty e Showbrancelhas, dentro do segmento beleza, oferecem alternativas para o consumidor e para empreendedores

O mercado de franquias oferece oportunidades para quem deseja fugir da crise, mesmo para as pessoas mais cautelosas, que poderiam recear investir nas condições do atual cenário econômico. A opção formada pela união de fórmulas de sucesso no mesmo empreendimento: a modalidade store in store é uma alternativa. O Grupo TS Franquias, dono das redes Depilrica, Nails Beauty e Showbrancelhas, reúne dentro do segmento beleza algumas destas opções.

Em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor faturou mais de 127 milhões, o que representa um crescimento de 7,7% em relação a 2013. Para este ano, a expectativa é que a receita do setor aumente entre 6,5% e 8%, em contraposição aos números negativos previstos para outros setores econômicos. Tratando-se do segmento de beleza, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a estimativa de consumo dos brasileiros em produtos e serviços de beleza, neste ano, é de R$ 50 bilhões. Unir os dois setores é aumentar em muito as chances de sucesso.

E já que a ideia é somar, a modalidade store in store, que significa uma loja dentro da outra, é uma excelente opção para minimizar os riscos de um novo negócio. O formato, que já é sucesso na Europa e Estados Unidos há mais de 15 anos, deve se intensificar no Brasil. A ideia é oferecer aos clientes a comodidade de ter produtos ou serviços complementares num mesmo espaço. Otimiza o tempo do consumidor e os custos do franqueado.

Thiago Samuel, fundador do Grupo TS Franquias, explica as vantagens do formato. “Os aluguéis comerciais estão cada dia mais escassos e caros. O conceito de uma loja dentro da outra contribui para uma grande redução nos custos fixos do empreendimento, aumenta o tráfego de consumidores e, consequentemente, amplia a visibilidade das marcas. Esses fatores associados ao crescimento do mercado de beleza durante um período de crise econômica configuram a melhor oportunidade do momento”, comenta o empresário.

O sistema store in store da TS Franquias reúne as marcas Depilrica, Nails Beauty e Showbrancelhas, oferecendo serviços especializados em depilação à cera, unhas e sobrancelhas no mesmo ambiente. Uma das vantagens do Grupo é a associação dos serviços prestados, uma vez que todos são relacionados ao setor de beleza, assim como a utilização de produtos diferenciados e de extrema qualidade, fator este que contribui de forma efetiva na fidelização de seu público.

Segundo Samuel, o formato é muito adequado para o segmento. “Em geral, os salões costumam reunir várias especialidades num único espaço. Essa grande variedade de profissionais, normalmente faz com que esses espaços se destaquem mais em uma área do que em outras. Nesse caso, as clientes tem duas opções: migram de salão em salão - fazendo cabelo em um, unhas em outro, depilação em outro - ou simplesmente contentam-se com serviços medianos em algumas áreas, apenas pela comodidade de fazer todos os serviços num único local”. Em casos como esse, a franquia store in store pode ser a melhor opção. “Num único espaço, a cliente encontrará três empresas especializadas e dessa forma pode obter o melhor serviço de depilação, o melhor de designer de sobrancelhas e o melhor de unhas, por exemplo”.

Além das vantagens para o cliente, o empreendedor também tem ganhos significativos. “Em vez de comprar uma loja de cada, o franqueado passa a ter as três marcas num único espaço, a um preço muito menor, repartindo as despesas, economizando nos custos e compartilhando as mesmas clientes. É a maneira de oferecer a elas o melhor serviço de cada área no mesmo lugar a um custo operação extremamente reduzido”, conclui.



Categoria: Saúde e Beleza

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