Notícias das franquias


09/11/2015

Ciência Divertida é a nova aposta para empreendedores que querem ter uma franquia com viés social

por: Email Author

Franquia HomeBased focada em projetos educacionais

Com a proposta de incentivar empreendedores a montarem uma franquia com viés social e ajudarem as empresas a desenvolverem projetos educacionais e de entretenimento, a Fun Science – Ciência Divertida – é uma opção de negócio para quem quer apostar no mercado brasileiro. O conceito da Ciência Divertida é estimular através de espetáculos teatrais didáticos crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, a descobrirem além da Ciência, temas como Meio Ambiente, Saúde, Higiene de forma lúdica e divertida.

Em 2010, a rede estabeleceu-se no Brasil com sua franquia máster, que hoje conta com ?algumas fraquias. A Ciência Divertida é membro da Associação Espanhola de Franquias, conta com projetos incentivados pela Lei Rouanet e já foi reconhecida com diversos prêmios, entre eles: Melhor ideia de negócio e Franquia mais inovadora. Em seu portfólio de clientes no Brasil, estão grandes empresas como: Deloitte, Cozinhas Itatiaia, Faber Castell, Fundação Mapfre, Financeira Omni, CCR, Vale do Rio Doce, Museu do Catavento, Ecovias, Panco, Cargill, entre outras.

Como funciona

Para um projeto acontecer de fato, o franqueado da Fun Science oferece o serviço a empresas, escolas, shoppings. Depois de aprovada a proposta, escolhido o tema e o roteiro, a franquia cuida da realização do espetáculo desde a seleção dos atores até a finalização do serviço oferecido. No escopo da Ciência Divertida existem sete grandes temas centrais: Ciência, Meio Ambiente, Nutrição, Astronomia, Saúde e Prevenção, Robótica e Incentivo à leitura, que ao todo somam mais de 120 roteiros diferentes. Dentre os diversos espetáculos já realizados pela Ciência Divertida no Brasil está o “Por um Futuro Sustentável”, patrocinado pela Faber Castell.

As metas da marca para 2015 são de 10 franquias para o mercado nacional. “Estamos trabalhando na captação e seleção dos franqueados, pois é essencial que o candidato tenha perfil empreendedor e vendas. Afinal, a franquia já tem todo o script pronto para que os atores trabalhem sobre ele e, o perfil necessário para o êxito do franqueado é realmente vender os espetáculos! Buscamos empreendedores brasileiros motivados a trabalhar com crianças e adolescentes, que sejam criativos, comunicativos e estejam alinhados aos princípios da companhia”, explica o diretor executivo da franquia máster do Brasil, Júlio Martinez.

“A companhia está em um dos nichos de mercado que mais crescem no mundo: educação e entretenimento infantil. O que se torna mais um fator de atratividade, por se tratar de um negócio dinâmico que demanda constantemente produtos inovadores e criativos”, conta a diretora de expansão da Fun Science, Christiane Deucher. 

Franquias

A Ciência Divertida está baseada no modelo de franquia home based (franquia em casa), uma tendência muito forte do setor de franchising mundial - que não exige um local fixo para trabalho, mas que requer muito empenho e dedicação do franqueado para obter sucesso, já que o trabalho é de forte relacionamento e organização.

Para adquirir a franquia, o investimento é de aproximadamente R$ 60 mil: taxa de franquia de R$ 45 mil, somados aos 6% de royalties e mais 2% de taxa de comunicação. As margens de lucro oscilam entre 60% e 70%, o prazo de retorno do capital investido fica entre 18 e 24 meses.



Categoria: Educação

Outros artigos de notícias do mesmo mês