Notícias das franquias


10/02/2015

GRUPO ZAIOM E SUAS OPORTUNIDADES

Um sonho nunca é grande demais


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um sonho nunca

é grande demais

 

Desafios e conquistas de microempreendedores dentro do franchising comprovam que trabalho e energia canalizadas para um negócio de baixo investimento com alta rentabilidade geram resultados reais

 

Muito se fala de microfranquias hoje em dia. Mais do que palavras, são os cases de microfranqueados que garantem aos novos microinvestidores que focar em uma meta, mesmo com investimentos mais modestos pode render resultados maiores do que os esperados.

Especialistas alertam que não importa o montante investido, mas a ‘lição de casa’ deve começar muito antes da esolha pela marca, e é tão ou mais importante para os pequenos investidores porque, muitas vezes trata-se de uma nova etapa de vida a ser cumprida. Esse novo projeto de vida deve ser muito bem pensado e pesquisado para a escolha final por uma microfranquia. O primeiro ponto a ser analisado é a identificação com o segmento de negócio escolhido. O segundo ponto, a seriedade da rede franqueadora, que deve oferecer todo o treinamento e suporte para que esse microempresário seja um empreendedor de sucesso, pois muitas vezes, a nova realidade à frente de um negócio pode ser o maior desafio para quem vem de uma história corporativa, acostumado ao salário no final do mês, e não ao pró-labore que virá do dia a dia do novo negócio. E, em muitos casos, somente depois de um período de maturidade do novo empreendimento. Capital de giro e planejamento são fundamentais para a tranqüilidade e saúde financeira desse novo microfranqueado. Além é claro, de uma distinção clara entre a pessoa física e a pessoa jurídica. Contas misturadas, não pode!!

Segundo Artur Hipólito, presidente do Grupo Zaiom, pioneiro em microfranquias no Brasil, “ A empresa (pessoa jurídica), só existe no papel. É uma ficção jurídica. No dia a dia existem as pessoas que conduzem a empresa, com seus defeitos, virtudes, medos, ansiedades, alegrias, frustações e coragem. Emfim, a saúde da empresa depende da visão para resultados. E do profissionalismo como postura. Os líderes devem ter uma visão construtiva em prol de um objetivo maior”. O Grupo Zaiom opera sete marcas de microfranquias, Home Angels (cuidadores de pessoas), Dr. Faz Tudo (reparos e reformas prediais), Dr. Jardim (manutenção de jardins e piscinas), Home Depil (fotodepilação e estética), Amigo Computador (gestão de TI para PME) e Globish (inglês global) e Tutores (reforço escolar e educação multidisciplinar). As microfranquias do Grupo Zaiom possuem investimento inicial que vão de R$ 15 mil a R$ 30 mil, sendo que cada uma das microfranquias é indicada para um perfil distinto de empreendedor.

 

Pequeno grande sonho

Em maio de 2013 iniciava-se uma grande história de conquistas na Cidade de Campo Grande - MS pela microfranquia Tutores. Os microempreendedores optaram pela marca motivados por um sonho e pela segurança do fato da Tutores ter conquistado o prêmio da Melhor Microfranquia do Brasil em 2013, e, foram arrojados pois iniciariam com uma unidade física. Os resultados foram rápidos e, em cinco meses, resolveram ir em busca de um sonho maior, adquiriram mais uma franquia Tutores na cidade e diante da área de atuação, agora bem maior, resolveram investir mais e se instalar em um imóvel cinco vezes maior em sua capacidade. Com um ano de operação (aberto ao público) a unidade fechou grandes contratos e presta um serviço positivo para a rede e para a educação na região. mais um case de sucesso para microempreendedores com visão do todo. A opção pelo arrojado foi sua marca. Mas, mesmo aqueles microempreendedores mais cautelosos encontraram na opção pelas microfranquias o lugar certo para a manutenção de seus sonhos. E o caso de Paula Oliveira, microfranqueada da  unidade Salvador (Rio Vermelho). “Eu era fisioterapeuta e enfermeira, porém, não tinha nenhuma noção de empreendedorismo e vi uma oportunidade de juntar o que eu já fazia com esse nicho de mercado dos cuidadores de pessoas . A forma como a Home Angels trabalha a questão da humanização e do acolhimento, que é uma coisa muito importante, não vista hoje em dia, principalmente com o público idoso, isso me conquistou e me fez escolher esse novo negócio.” Essa é a marca da identificação com o negócio.

Outro case de identificação com o negócio e do encontro na microfranquia da realização como empresárias de sucesso, é o das microfranqueadas Rachel Barreto e Marina Lira, da unidade Doutor Faz Tudo de Recife, Casa Forte – PE. Elas eram arquitetas e atuavam na área em diversos segmentos. Já trabalhavam em um projeto de arquitetura na região e optaram pelo novo negócio para agregar valor á esse projeto inicial, “os pontos mais importantes que capitamos e abordamos nos treinamentos foram a qualidade na prestação de serviços, higiene, pontualidade, organização e a pós venda que é muito importante para fidelizar com os clientes.” Essa é a marca, também, da seriedade da rede franqueadora escolhida, que aponta os caminhos da excelência em gestão para os novos empresários.

 

 

Dica da redação

Agora é a sua vez de optar por um novo negócio. Faça, então, sua pesquisa criteriosa, analise as vantagens e o que o franqueador lhe oferece. Fale com franqueados que já operam na rede para se familiarizar com o dia a dia da operação Faça um plano de trabalho e planeje, dentro de seu perfil como empreendedor as etapas a serem cumpridas. Faça todo o treinamento inicial, ouça o franqueador, ele detém o know-how do negócio que você está assumindo para seu novo projeto de vida. Mãos à obra e bons negócios!

 

 

LEIA ESTÁ E OUTRAS MATÉRIAS NA EDIÇÃO COMPLETA , CLIQUE AQUI!




Outros artigos de notícias do mesmo mês