Notícias das franquias


09/11/2015

Bene Presto Forneria Rápida

O Grupo que há oito anos é uma das melhores franquias brasileiras de milk-shakes e sorvetes lança novo modelo de negócio


 

Em 1992, no interior de São Paulo, nasceu a empresa de Sorvetes Sóaki onde foi dada a partida em uma operação inovadora que ampliou o universo de sabores de sorvetes de uma loja tradicional oferecendo mais de 134 sabores. Com a expansão do mercado de sorvetes, em 2005, surgiu a oportunidade de formatar um novo modelo de negócio: a marca Milmilkshakes franquias, uma das principais redes de lojas e quiosques de milk-shakes e sorvetes do país, que hoje é um grande sucesso, com mais de 50 unidades em quase todo o país.

A Milmilkshakes é uma loja que trata com ousadia e criatividade o produto, mudando o conceito já incorporado ao milk-shake, para um produto elaborado, com paladar e qualidade muito superior ao que o mercado conhece.

E quem aposta que sorvete é um sucesso porque estamos em um país tropical errou de longe! O Brasil é um dos países que menos consome sorvete no mundo, são apenas 4,9 litros per capita por ano. Isso vem aumentando a cada ano, e por isso o mercado está crescente.

Mitos que vem se dissipando e mudanças contínuas de hábito vão mudando justamente o fato da população interpretar que o sorvete é um alimento que deve ser consumido apenas no verão. Como em países da Europa, onde a temperatura é muito menor que a do nosso país, o consumo se mantém elevado o ano todo. A Suíça tem uma média de consumo anual de 14,4 litros per capita por ano, pois a população interpreta o sorvete como alimento (e não apenas como sobremesa).

Essa mudança de hábito e o grande nicho que ainda pode ser explorado fica comprovado com os números da unidade de Umuarama da Milmilkshakes. A loja vende bem, inclusive, nas noites frias do Paraná, que são uma constante na região sul.

Wagner Fieri, franqueado há 10 meses da rede, na busca por novos desafios, quando optou por ser dono de seu próprio negócio escolheu a Milmilkshakes pela grande variedade de produtos, pelo layout, por ser uma franquia sólida e estar presente em 13 estados, declara. "Nosso negócio é único, inovador, não somos ‘só mais uma sorveteria’, temos diferencial, preço acessível e nossos produtos são da mais alta qualidade. Para nós, fazer parte de uma rede de franquias ajuda a ter mais credibilidade e a maior vantagem é a segurança e valorização do nosso investimento".

Para o franqueado, que investiu em torno de R$170 mil, essa valorização e segurança se refletem no suporte que a franqueadora oferece. "Isso é o que difere a franquia de negócios tradicionais. Há uma equipe muito competente por trás da marca, desde a elaboração de novos produtos até as ações de marketing. Cada integrante da equipe tem o seu valor, nosso mix é sempre renovado com ideias inovadoras, novos produtos e com a busca sempre de estarmos a frente dos concorrentes. Essas ações deixam nossa marca sempre em destaque, o que é muito importante neste segmento de alimentação, tão competitivo." Wagner garante, ainda que tem planos para crescer dentro da rede, em um curto ou médio prazo.

 

DIVERSIFICAR

O Grupo, que passa por mudanças de gestão, está incrementando as possibilidades dentro e fora da rede, com o lançamento de uma nova operação, a Bene Presto, forneria rápida – a operação pode ser instalada em espaços reduzidos, áreas fechadas como shoppings centers, pois serve porções saudáveis e quentinhas, feitas no forno, sem fritura, sem filas. Produtos 100% assados, com opções de salgados e doces. Segundo a franqueadora, para formatar a operação, foram considerados o paladar do público brasileiro e a crescente preocupação com a saúde e bem estar.

"Toda a experiência da operação Milmilkshakes, e o trabalho reconhecido por nossa rede, que nos coloca há oito anos como uma das melhores franquias brasileiras, agora também poderá ser comprovada em mais uma rede, a Bene Presto, forneria rápida. Mais uma opção de negócio para nossos franqueados e para quem tem o interesse em operar no segmento de alimentação com a segurança e garantia de uma marca com quase 10 anos de know-how em franquias", garante Priscilla Campagnollo, gerente de operações nacional do Grupo MMS Franquias, detentor das duas marcas.

Para montar uma Bene Presto, loja de rua, o empreendedor vai investir por volta de R$147 mil. Opções de quiosque e de unidades ‘2 em 1’ que ampliam o mix de negócios, com as duas marcas, Milmilkshakes e Bene Presto também estão sendo negociadas e programadas pela franqueadora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 



Outros artigos de notícias do mesmo mês