Entrevista com Elier Fernandes, franqueado de sucesso da Guia-se Negócios pela Internet



Por: Email Author

Empresário prospera oferecendo serviços de marketing digital aos comerciantes de Perus – SP

A Internet apresenta uma variedade de nichos de mercado que podem se transformar em negócios bem-sucedidos se devidamente explorados, como é o caso do marketing digital. Dentre tantas oportunidades já desenhadas, o empresário Elier Fernandes vem obtendo grande êxito em Perus, na periferia de São Paulo, com serviços pela Internet, oferecendo ferramentas de marketing digital para o comércio regional.

Em menos de 3 anos ele se consolidou como referência em negócios pela Internet trabalhando como franqueado da Guia-se e oferecendo o marketing digital a seus clientes. “Quando comecei, em julho de 2010, tentei manter um pé no meu emprego como consultor de uma multinacional e o outro na franquia de marketing digital, mas o negócio prosperou de tal forma que em setembro pedi para deixar a empresa, para me dedicar 100% ao novo plano de negócios.

A meta de Fernandes, na ocasião, era oferecer ao comerciante, que está a margem da tecnologia, ferramentas de marketing digital eficazes para ajudar pequenos negócios a prosperar dentro de seu nicho de mercado. A vantagem de usar o suporte da Guia-se, conta Fernandes, é o know-how oferecido. "Tomamos contato com ferramentas que nos permitem reconhecer os desejos de consumo de cada nicho de mercado, nos possibilitando oferecer o produto certo, no momento mais adequado”. E o marketing digital possibilita tudo isso.  

"Certamente o empreendedor que investe tempo na sua formação consegue identificar melhor as oportunidades de marketing digital apresentadas pelo mercado, e a sua relação com seu público alvo torna-se verdadeira, permitindo que a aproximação aconteça mais naturalmente", explica Fernandes.

No primeiro mês como franqueado, ele afirma que fechou negócios com meia dúzia de clientes; no segundo sua carteira já incluía mais 15 clientes. “E hoje já estou fechando o mês com uma média de 13 clientes novos por mês”. Em tudo isso o marketing digital teve a sua parcela de ajuda. Mas apesar da demanda alta, Fernandes ainda continua trabalhando sozinho. “Faço o telemarketing, as visitas, o cadastro do sistema de todos os sites e até a contabilidade do meu negócio. Mas já estou prospectando outras regiões vizinhas, e com certeza, será necessária a contratação de funcionários para me ajudar”.

A franquia da Guia-se Negócios pela Internet, especializada em marketing digital, está no mercado virtual há 15 anos e uma unidade custa a partir de R$ 16.900 mil reais. Em pouco mais de um ano, a Guia-se Negócios pela Internet expandiu o seu plano de negócios para dezesseis estados e já possui mais de 80 franqueados.

Leia mais sobre Guia-se Negócios pela Internet e solicitar mais informações.