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GESTÃO DE PESSOAS PADRONIZA A EXCELÊNCIA DAS REDES DE FRANQUIAS

Por: Email Author

Novas estrategias de franqueadoras



Para promover o crescimento dos colaboradores, redes de franquias estão elaborando e investindo em sistemas de gestão de pessoas estruturado e eficiente. A rede de franquias Number One investe em um modelo de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas com objetivo de reunir informações e facilitar o acompanhamento dos colaboradores. A coordenadora de recursos humanos da rede, Izabel Oliveira, explica que o sistema GeTalent permite a inserção de dados do colaborador para mapear o perfil da equipe, desde o histórico acadêmico e profissional a entrada na empresa. “É importante alocar todas as informações em um só lugar, pois assim, temos um cenário do profissional durante o tempo em que ele está na empresa. Também fazemos uso da ferramenta E-talent, que é um inventário de personalidade aplicado para identificar características marcantes do profissional e para avaliar qual cargo ele tem maior compatibilidade. A partir das ferramentas, é possível elaborar o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), com metas técnicas e comportamentais, qualitativas e quantitativas, com objetivo de desenvolver as competências a serem trabalhadas de cada colaborador”, explica a coordenadora da rede.

O modelo de Gestão de Pessoas da rede Number One está sendo disponibilizado, inicialmente, em cinco escolas: Uberaba, Lagoa Santa, Itaúna/Pará de Minas, Timóteo, Pampulha e Buritis, em Belo Horizonte. “A ideia é que o modelo esteja consolidado nas franquias em breve e seja estendido às outras. Conjugar o Sistema GeTalent e organizar o desenvolvimento dos colaboradores é sem dúvida um recurso que permite construir as políticas de Recursos Humanos de uma maneira bem estruturada”, reforça Oliveira.

Na RE/MAX MG, rede internacional de franquias imobiliárias, a política de gestão de pessoas é realizada de forma global, visto que a empresa está presente em mais de 90 países. Para alinhar o padrão em todas as unidades, a rede realiza encontros periódicos com franqueados e corretores para motivação, treinamento e capacitação. “Estimulamos também o conhecimento compartilhado. Todas as informações aprendidas em palestras, em cursos e em congressos são divididas e repassadas para todos os outros”, reforça a executiva de marketing da Master Regional Minas Gerais, Daiana Sampaio.

A rede também tem como diferencial a Universidade RE/MAX, no qual permite que os franqueados e os corretores tenham acesso aos cursos, às práticas e às atividades da empresa pela Internet. A Universidade oferece cursos de capacitação, de especialização, de extensão e de eventos, em formato virtual e presencial, com temáticas diferenciadas como técnicas de vendas, gestão, tecnologia, serviços e marketing. “A Universidade RE/MAX incentiva a troca de informações, de conhecimento e de experiências relevantes para os negócios. Assim, fortalecemos a cultura de partilha reforçando que na RE/MAX todos ganham”, destaca Daiana.

 



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