Especialistas da indústria


Você e a sua linha de frente.

Por: Email Author

As franquias fazem parte do mundo que sustentam a economia; a pequena empresa



O mapa das empresas no país é composto por micro, pequenas, médias e grandes empresas. As micro e pequenas empresas representam 98% deste mapa. Juntas representam mais de 25% do PI. Somente no mês de maio criaram 80,2 mil vagas – alta de 28% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as grandes e médias corporações reduziram o seu efetivo em pouco mais de 11 mil pessoas de acordo com o estudo - a origem da criação de vagas no País a partir dos dados coletados pelo Ministério do Trabalho por meio do Caged e divulgado no último dia (3) pelo Sebrae. Já de empreendedores temos hoje mais de 27 milhões, A maioria jovens ente 25 e 34 anos.

Sempre está em nossa pauta a excelência e experiência no atendimento, marketing e redes sociais. Estive no Congresso Internacional de Gestão de Clientes 2013, evento organizado pela Revista Cliente S.A e nos dois dias de evento falamos muito sobre essa trindade. Não acredito em uma fórmula única. Mas registro que é necessário ser, tentar, treinar, estar na linha de frente. Mas e se não houver?  Temos um problema? Negativo. O que vejo são empresários que preferem contratar e depois se arrependem porque queriam alguém igual a eles e não complementar na famosa linha de frente. E agora, quem poderá te salvar? A resposta pode vir a ser: Tudo começa por você.

Em minha recente viagem à Londres visitei a cidade de Oxford e lá tive contato com um empreendedor brasileiro que me chamou  muito atenção. Suas ações eram de pura liderança e muito carisma. assumindo todos os riscos de estar na coordenação de sua equipe e atendimento aos clientes.


Eu fui um deles e trouxe comigo grandes lições em marketing, experiência e percepção. É mais do que necessário desenvolver as habilidades de estar na Linha de frente. Porque isso faz toda a diferença, independente do mundo que fazemos parte.

Abaixo relato a minha experiência no Fernando´s Café e entrevisto o Fernando sobre o que significa empreendedorismo para ele que vive na linha de frente.  Até a próxima!

 



Outros artigos de notícias do mesmo mês


Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013