Especialistas da indústria


Você busca oportunidades?

Por: Email Author

Quando comprar a sua franquia lembre-se da parte mais importante



Faço parte da geração anos 80, aquela que já foi chamada de geração perdida. Atualmente e após a revolução digital somos chamados de Milennials*. As coisas mudam muito rápido, você não acha?Há 15 anos a internet comercial começou no Brasil e a minha geração acompanhou uma bolha onde muitas empresas deixaram de existir em meses, caracterizando um verdadeiro caos. O mundo se estabiliza, o mercado interno se expande e juntos vamos nós.


Hoje somos homens e mulheres que já passamos dos 30 e afirmo a tal da crise existe mesmo, principalmente quando falamos do mercado de trabalho, suas oportunidades e realidades. Hoje e bem diferente de 10 anos atrás temos Franquias, Home Offices, escritórios virtuais e empresas de Coworking. Falamos de empreendedorismo como nunca falamos na história do Brasil, apesar de em nossa história termos grandes empreendedores e para citar um que me inspira, vale registrar a marca Barão de Mauá.
Respiro, paro, penso e escrevo. Acabo de assistir o filme de William H. Macy – De Porta em Porta (Door To Door), que é baseado em uma história real. Ao terminar o filme me passa um outro filme na cabeça. Procuro na internet o seu site e não acho. Procuro de novo e o espião Google não o localiza, paro então mais uma vez, respiro e volto a escrever. Sim, é uma realidade. A internet já mudou ou mudará a sua forma de fazer negócios.


A pergunta que me faço é: Qual será a tecnologia, app, tablet, googleglass capaz de interagir de verdade com você e o seu consumidor? Refiro-me a aquela interação humana que tem contato, sorriso e calor. A cada dia temos menos tempo e mais tecnologia, isso deveria facilitar a nossa vida, além de aumentar o tempo para termos mais contato. A realidade mostra que é o contrário.
Eu só quero uma oportunidade para mostrar que eu sou capaz de gerar sorrisos, começando por vender o meu. Mande-me o seu e-mail que eu entro em contato para marcarmos um café ou uma visita e eu apresentarei a você os meus serviços.


Você tem dois minutos? Eu espero que sim. Se não tiver, agradeço. Vou a mais uma porta. Afinal de contas e como disse no título do artigo: Você busca oportunidades? E você, está batendo de porta em porta com paciência e persistência?


Até o nosso encontro!
*Termo criado por  Niel Howe e William Struass, utilizado no livro Millennial Rising

 

Sobre o filme: Persistência e Paciência são características mais do que necessárias para quem tem uma franquia, bater de porta em porta em uma analogia significa como o franqueado está identificando os talentos que com ele trabalham e que tipos de ações efetivas estão sendo desenvolvidas na conquista e manutenção de clientes.



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