Notícias das franquias


10/07/2015

A melhor microfranquia do Brasil, segundo a Serasa Experian

por: Email Author

O conceito de homebased que inovou há 25 anos, reconhecido e premiado

25 anos após trazer para o Brasil o modelo de franquia home based, Renato Ticoulat Neto ganha o prêmio de melhor microfranquia do país 

“Ganhar este prêmio é uma prova de que todo trabalho árduo de 25 anos para ser pioneiro no mercado de franquias e crescer e evoluir junto com ele valeu a pena. Trazer ao Brasil a primeira franquia home based foi fundamental para introduzir o modelo de microfranquia no país, possibilitando ao segmento um crescimento exponencial e fazendo com que as oportunidades batessem à porta de milhares de empreendedores brasileiros”, comemora Renato Ticoulat Neto, diretor da empresa.

Em 1991, ele trouxe para o Brasil a primeira franquia de serviços do país. Um de seus modelos era o home based, que não precisava de ponto físico e, por isso, demandava um investimento menor, principal característica do que mais tarde seria conhecido como microfranquia.“Na época, os empreendedores brasileiros não entendiam este conceito de trabalhar em casa, que ainda não havia sido difundido por aqui”, conta o empresário, afirmando que, na ocasião, não encontrou interessados em “abraçar a causa” e que praticamente não houve procura pelo modelo inovador.

 

Cerca de 20 anos depois, começou-se a falar de microempreendedorismo no país. “O conceito de microfranquias continua intimamente ligado ao modelo home based. A diferença é que, agora, os brasileiros estão maduros para compreender e aceitar o modelo, que foi se difundindo no país ao longo destes 20 anos e hoje está consolidado. E é nesse cenário que a Jan-Pro vem se destacando, tendo como alicerce minha expertise de 25 anos estudando o modelo”, explica.

A companhia vem usando o modelo de master franquia regional para crescer pelo Brasil, oferecendo a um investidor a oportunidade de ser tornar franqueador na sua região, vendendo microfranquias em seu território específico e prestando todo tipo de suporte e assistência aos franqueados home based locais.

 

Entre janeiro e março, as master regionais da Jan-Pro venderam 25 novas microfranquias, em diferentes estados brasileiros.  Os planos da empresa para o segundo semestre são agressivos. Renato Ticoulat Neto espera abrir 50 microfranquias até o final do ano e tem como foco a venda de pelo menos seis master regionais.“Procuramos empreendedores interessados em montar escritórios regionais e que estejam preparados para prosperar cada vez mais e atender à demanda crescente por serviços de limpeza profissional em diferentes regiões do país. Estão na nossa mira cidades como Curitiba, Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá, Londrina e Campo Grande”, afirma.



Categoria: Limpeza e Conservação

Outros artigos de notícias do mesmo mês