Notícias das franquias


10/02/2015

MICROEMPREENDEDOR E RENDA EXTRA

Sustentabilidade, empreendedorismo inclusivo e responsabilidade sócioambiental


 

 

 

 

carclinic

 

INVESTIMENTO A PARTIR DE R$2.900

Sustentabilidade, empreendedorismo inclusivo e responsabilidade sócioambiental são a inspiração da House Easy, licenciadora da nova marca CarClinic, que oferece serviços de eco revitalização automotiva a seco

 

Segundo o CEO da House Easy - eco higienização a seco, Wolmer Brito, ‘foi a partir do nosso sonho de praticar e de incentivar a prática do ‘empreendedorismo inclusivo’ que nasceu a primeira operação da rede, a CarClinic - eco revitalização automotiva. Um modelo de negócio que vai gerar excelentes resultados para nossos futuros licenciados, pois alia profissionalização e geração de renda com inclusão social e cultural. O modelo se apóia na distribuição participativa de resultados. Além de ser um negócio de baixo investimento e alta rentabilidade, oferece para o licenciado um programa de benefícios gerando renda imediata, já durante a fase de treinamento. É renda complementar que garante o direito de ‘ser feliz’ e vai fazer a diferença na vida das pessoas e de suas famílias”.


MODELO DE NEGÓCIO 

O modelo de negócios da House Easy se apóia no licenciamento de diversos serviços voltados para o dia a dia das pessoas, todos baseados em produtos de alta tecnologia desenvolvidos para garantir o novo momento de escassez de água. Higienização eco sustentável a seco.

O primeiro lançamento é o de serviço de limpeza, revitalização e enceramento ecológico de veículos.  A CarClinic aposta na dobradinha: todo brasileiro é apaixonado por carro e existe hoje a necessidade do uso de produtos a seco, que não gastem água. A CarClinic vai cuidar desse bem tão querido por todos - os carros -, e garantir aos novos licenciados um nicho de mercado em alta.

Existem dois modelos de negócio, o Licenciado regional, que será responsável por uma área delimitada e os Nano licenciados, que operam dentro de sua vizinhança próxima. Para se tornar um regional, o investimento é a partir de R$ 18.900, o faturamento estimado entre R$3 mil e R$15 mil por mês; e, para os Nano licenciados, o investimento inicial é a partir de R$2.900, o faturamento estimado entre R$500 e R$2.500 por mês e se encaixa como uma renda extra complementar que, segundo Wolmer, “pode mudar a vida e fazer a diferença no resultado de uma família toda”, nesse  modelo regionalizado de micro negócio, os serviços são oferecidos na vizinhança do trabalho ou da residência dos nanos empreendedores, que são capacitados e apoiados continuadamente pela rede e pelos licenciados regionais, um a cada bairro, em média.

Os licenciados regionais terão como subordinados os nano-licenciados, no caso dos serviços de revitalização automotiva e, a partir do start das outras operações House Easy, terão também os outros nano licenciados, diversificando seus negócios com todos os serviços voltados ao dia a dia de uma residência, voltados a higienização a seco.

Os investidores interessados em operar em uma determinada região não precisam necessariamente de um ponto comercial, sua atuação se dará no formato delivery.

O modelo de gestão, conforme o licenciador, promove integração e transferência de know-how constantes, “além de viabilizar um programa de capacitação continuada que não se limitará em desenvolver as competências específicas do negócio, nosso treinamento incluirá temas relevantes de desenvolvimento humano, como coaching, comunicação, empreendedorismo e cultura geral”, garante.


DIFERENCIAIS COMPETITIVOS


O sistema CarClinic é regionalizado, o que não possibilita a invasão de áreas ou a concorrência entre os participantes e privilegia, no caso dos nanos licenciados, uma integração entre vizinhos de trabalho ou de residência, isso facilita o desenvolvimento dos trabalhos, diminui custos com transporte, integra e melhora a qualidade de vida por não haver a necessidade de grandes deslocamentos e gera satisfação.

A estrutura de divulgação desenvolvida pela House Easy é totalmente padronizada, com eventos de “degustação show”, que se caracteriza por situações de lavagens ecológicas gratuitas realizadas em frente aos estabelecimentos comerciais, bares, casas lotéricas entre outros pontos de encontro do bairro.

Durante estes eventos, a área de trabalho é sinalizada com acessórios próprios fornecidos pela licenciadora regional com o objetivo de divulgar o conceito de eco revitalização automotiva, da preocupação e importância em se preservar a água, e de se cuidar do carro, com todo o carinho e preocupação. “Assim cativamos nossos clientes, que são uma espécie de referência no bairro por representarem algum estabelecimento de serviços ou de comércio”, explica.

Segundo Wolmer, a operação do negócio se apóia em dois conceitos fundamentais, o de atendimento delivery e de atendimento micro regionalizado, e a rede já nasce com uma meta arrojada, a partir de parcerias com instituições do segmento de serviços e limpeza, tem uma projeção de crescimento de mais de mil nano investidores a curto prazo.

 

 

 

LEIA ESTÁ E OUTRAS MATÉRIAS NA EDIÇÃO COMPLETA , CLIQUE AQUI!


 

 



Outros artigos de notícias do mesmo mês